sexta-feira, 13 de março de 2009

Arco-íris de cor



Uma flor, ser tão pequeno mas, ao mesmo tempo de uma grandiosidade extrema. Como pode algo tão insignificante sustentar uma beleza tão marcante?
Lembro-me das flores, vários momentos da vida em que estes pequenos seres participaram. Fazem-me retornar à infância, momentos passados, mas eternamente gravados na memória e no coração e, sempre lembrados com um sorriso no rosto e um pingo de saudade.
Uma amendoeira em flor, quer dizer, várias, um monte carregadinho delas, brancura pura, visão de sonho e de imaginação que aparenta um monte vestido de bolas de algodão.
São tantas e tão variadas as suas características. Um mundo colorido, um arco-íris na terra, que, mesmo naqueles momentos mais tristes nos fazem arrebitar e mandar todos os males para trás das costas. Seu aroma intenso, desperta mil e uma sensações. As borboletas pairam em seu redor ostentando toda a sua beleza e misturando-se no mundo da cor.
Os dias tornam-se maiores e o calor já aperta, todo este clima está propenso a novas sensações, novas vivências e novas experiências, tudo em redor se altera. O sol brilha mais e anseia pela primavera.
E mais um dia e outro que passa e, todo este ambiente em nosso redor nos faz parecer mais felizes ...

Sem comentários:

Enviar um comentário