sexta-feira, 13 de março de 2009

Doce infância - Nostalgia


Quero voltar ao passado, sentir a brisa fresca do campo, as tardes de loucuras e brincadeiras, os passeios e piqueniques pela ribeira, fugir atrás das galinhas e assustá-las e adormecer à luz das velas fazendo sombras na escuridão e dizendo adivinhas.
Porquê que às vezes nos sentimos assim? Ansiando momentos passados que não voltam mais e recordando quem havemos de voltar a ver, talvez num futuro mais próximo que aquele que imaginamos.
Quero as corridas no carro de mão, o pescar sapos com canas de pesca e anzóis inventados, o apanhar girinos com um copo, inventar esconderijos por entre os ramos das árvores, mimar os gatos e poder dizer "este é meu, este é teu".
Quero o poder encharcar-me na água, saltar, correr, rir sem ninguém chamar-me a atenção, cantar as canções que todos acham piada e as aplaudem no final, poder dar um ar de graça inocente, jogar à bola e saltar por entre as pedras. Passar por tudo novamente aquilo que passei e que trazia felicidade.
Quero retroceder no tempo só por um instante que seja, voltar ao mesmo lugar e estar com as mesmas gentes. Até lá, deixo apenas um volto já...

Sem comentários:

Enviar um comentário