quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Revolta Veranólica


Não posso acreditar que o fim dos dias de calor estão para breve.. Ir a praia de manhã e a tarde, com o famoso homem das bolas... Ainda o verão não acabou e já deixa saudades.

Quero continuar de férias não me apetece regressar as aulas e por os neurónios a funcionar, eles apelam por mais uns diazinhos de descanso e o corpo acompanha os seus apelos. O guarda sol continua guardado no porta bagagens, a toalha sempre à mão e o saco dos cremes, literatura para entreter um pouco e claro os óculos de sol continuam à vista. As roupas leves os tops com decotes e os calções teimam em não querer ser guardados e eu teimo em não os deixar de usar. É bom podermos mostrar o nosso bronze, revelando o esforço que tivemos em adquiri-lo.

As saidas à noite também apresentam um brilho diferente nesta estação do ano, talvez pelo facto de haver mais pele à mostra e por o calor tornar o ambiente mais explosivo… As horas parece que passam e nem damos por elas... (Já que o verão vai acabar tenho que imigrar para algum sitio diferente, estou a ver que sim.. ). O verão é diferente vemos novas caras quase todos os dias, os bifes teimam em voltar para cá, pensam que isto é tudo deles e já nos mudam o nome e tudo... Aquilo que ja há vinte anos sempre conheci por Algarve agora, nem sei a modos de quein ganhou mais uma letra o "l" agora chama-se Allgarve... Já que vem cá toda a gente cair até faz algum sentido mas por outro lado, para quê mudarem um nome que alguém já há muitos anos construiu? Ainda por cima darem-lhe uma sonoridade um pouco estrangeirada... Mas enfim… Já tenho saudades do meu querido verão :(

1 comentário:

  1. isso ja tinha sido a mais tempo....
    o allgarve... o reino algarvio foi transformado numa coisa de camones... cada vez que vou a algum lado tenhu de ouvir Excuse me Señorita... ate gosto mas depois ha sempre akela camonada que me xateia que andam a passo de caracol... pensando que isto é tudo deles!
    ah portugal... kuanto do teu sal é dos ingleses... e dessa estrangeirada...:S

    ResponderEliminar